Cidades

Frequentes furtos de rodas em carros preocupam moradores de Águas Claras

postado em 31/08/2012 11:58

Moradores de Águas Claras estão indignados com a sequência de furtos a rodas de carros na região administrativa. O designer Daniel Cabral, 41 anos, denunciou ao Correio nesta sexta-feira (31/8) que o crime tem acontecido constantemente próximo ao Condomínio Residencial Machado de Assis. O cidadão flagrou pelo menos dois Astras sem as quatro rodas.

Segundo Cabral, ele também já foi alvo da ação dos ladrões. "Tenho dois carros e apenas uma vaga na garagem. Um dos veículos fica do lado de fora do prédio, em um estacionamento aberto. Na terça-feira (31/8), quando ia para o trabalho, vi o carro da minha esposa inclinado. As duas rodas de um dos lados tinham sido retiradas e deixaram apenas uma ferramenta macaco sustentando o automóvel", protestou.



[SAIBAMAIS]O designer conta que teve um prejuízo de quase R$ 2 mil. "Comprei as rodas na concessionária para não ser conivente com esse tipo de crime, já que que o material roubado é vendido ilegalmente". O cidadão comprou parafusos anti-furto e que só podem ser abertos por uma chave especial.

Outro problema que os moradores enfrentam é a greve da Polícia Civil. Com a paralisação, não dá para registrar a ocorrência na delegacia. A polícia confirmou que não irá registrar boletins dessa natureza e não se manifestou sobre os furtos que estão sendo cometidos.

Confira a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação