Cidades

Fenômeno da Lua Azul encanta os moradores do Distrito Federal

postado em 01/09/2012 07:55
A segunda lua cheia de agosto foi vista ontem no céu da capitalA cada dois ou três anos, um fenômeno no céu chama a atenção: a Lua Azul. O termo, no entanto, não faz jus à aparência do astro, que mantém a cor branca original. O nome indica que, pela segunda vez em um mesmo mês, ela fica cheia. Apaixonados por astronomia e curiosos se reuniram ontem à noite na Praça dos Três Poderes a fim de apreciar o acontecimento. Integrantes do Clube de Astronomia de Brasília (Casb) disponibilizaram 15 telescópios para os interessados, que chegavam a todo momento.



Muitos acreditavam que a Lua estaria realmente azul. Mas a beleza do astro compensou qualquer frustração. Além disso, os equipamentos miravam para outros planetas e estrelas, o que encantou os brasilienses. A estudante de marketing Nayara Gonçalves Figueiredo, 23 anos, acreditava que a cor da Lua estaria diferente. ;Eu achei de verdade que estaria azul;, assumiu. ;Minha amiga me falou do evento e viemos. É interessantíssimo, nunca tinha visto num telescópio. De longe parece lisa, mas é cheia de crateras;, completou. A amiga dela Carla Marjore Diógenes, 23, estudante de pedagogia, garante que já sabia do fenômeno. ;Aparentemente, é uma Lua cheia como qualquer outra;, analisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação