Cidades

Indignados com a morte de PM, supostos policiais ameaçam assassino pela web

postado em 05/09/2012 06:07
Assassino confesso de um policial militar, um adolescente de 17 anos teve a foto publicada em uma rede social com a seguinte mensagem: ;Peço todos os dias antes de entrar de serviço para encontrar um desgraçado desses e torço para que ele reaja para que eu possa mandá-lo direto ao inferno;. A imagem e o texto foram postados por um suposto policial militar, na noite da última segunda-feira. E, em menos de 24 horas, foi compartilhada por mais de 800 pessoas. O rosto exibido na imagem é de um dos supostos responsáveis pela morte do policial militar Romero Carneiro de Melo, 25 anos, assassinado após um acidente de trânsito em Planaltina, no último domingo. Romero é o 16; PM morto este ano, de acordo com a corregedoria da corporação. O adolescente foi apreendido ontem com o comparsa, também menor de idade.

Na foto do perfil, o autor da postagem aparece fardado. Logo abaixo, está a informação: ;Trabalha na empresa Polícia Militar do Distrito Federal;. Na internet, a indignação de supostos companheiros de corporação de Romero e civis ganhou força e tom agressivo. Nas centenas de compartilhamentos, além das mensagens de pesar pela morte de Romero, surgem ameaças contra o assassino. ;Vai morrer. Nunca passe na vida da família de um PM;, escreveu um usuário da rede social. Outro manifestou publicamente que gostaria que o adolescente fosse assassinado. ;Eu torço para que o matem com um tiro na cabeça. Lugar de bandido é na vala, não preso;, escreveu. Outro usuário dá a entender que é PM e que vai vingar a morte do colega. ;A caçada começou. Cai na minha área e verás o que te acontece;, escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação