Cidades

Força Nacional chega ao DF em dois dias para reforçar segurança

O reforço de 133 militares tem como principal objetivo combater os sequestros relâmpagos

postado em 08/09/2012 08:01
Homens da tropa de elite em operação no Entorno, onde atua há mais de um ano, a pedido do governo de Goiás

Segunda-feira, 133 militares da Força Nacional estarão no Distrito Federal para reforçar o policiamento e combater crimes que estão em alta, como os sequestros relâmpagos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) garante que todo o planejamento operacional está pronto, mas que os policiais podem não ser colocados nas ruas nos primeiros dias. Eles irão atuar em áreas onde há maior incidência de violência, já mapeadas por técnicos da secretaria. Também trabalharão nos limites com Goiás. O reforço deve ficar na capital do país por três meses e fará um serviço ostensivo paralelo ao da Polícia Militar.

Leia mais notícias de Cidades


O secretário-adjunto da SSP, Jooziel de Melo Freire, explicou que a Força Nacional não deve ser vista nas ruas de imediato, já que o planejamento operacional feito pela pasta determina uma atuação específica. Uma das estratégias é colocar os policiais para reforçar as 39 vias de acesso ao DF. As blitzes irão ocorrer em dias, horas e locais com maior incidência de crimes. ;À medida que formos aplicando o planejamento, realizaremos o fechamento das entradas e saídas do DF. Não podemos divulgar os locais e os dias em que os militares irão atuar;, disse o secretário-adjunto.

O reforço de 133 militares tem como principal objetivo combater os sequestros relâmpagos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação