Cidades

Mais um jovem morre enforcado na Unidade de Internação do Plano Piloto

postado em 08/09/2012 15:08
Um adolescente infrator morreu após ser enforcado, por volta das 13h15 deste sábado (8/9), em um módulo na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). Encontrado nu e com duas faixas amarradas no pescoço, ele ainda foi levado com vida pelos agentes, para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas morreu em seguida.

[SAIBAMAIS]O caso é o segundo em uma semana (leia ao lado). Por volta das 15h, cerca de 17 jovens foram levados em um ônibus, escoltado pela Polícia Militar, para prestar depoimento sobre o caso: os que já completaram 18 anos foram para a 2; Delegacia de Polícia e os outros para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Entre eles estão testemunhas e suspeitos da morte do garoto. Informações preliminares indicam que os três companheiros de módulo do adolescente assassinado teriam assumido o ato infracional.



A vítima cumpria nove meses de medida sócio-educativa por infração análoga ao crime de homicídio. Hoje foi o aniversário de 15 anos dele. A secretária-adjunta de Estado da Criança do Distrito Federal deverá falar sobre o assunto nesta tarde. As visitas aos internos seguem normalmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação