Cidades

Dupla armada cerca viatura do Ciago e liberta interno no Recanto Emas

postado em 13/09/2012 10:28

Um interno do Centro de Internação Granja das Oliveiras (Ciago) fugiu após deixar o centro de detenção para fazer uma consulta médica no Hospital Regional de Samambaia, na manhã desta quinta-feira (13/9).

[SAIBAMAIS]Segundo um agente do centro de internação, o adolescente estava a caminho do hospital, quando dois homens, sendo um deles armado, parou a viatura e ameaçou atirar no agente caso ele não libertasse um dos adolescentes.



Um outro interno do Ciago também estava na mesma viatura, mas ele não foi libertado. Segundo um agente do Ciago, um dois homens que apontou a arma era um ex-interno.

Até o momento, os suspeitos e o interno não foram encontrados.

Durante visita ao (Centro de Atendimento Juvenil Especializado) nesta quinta, a secretária da Criança, Rejane Pitanga, comentou o resgate do interno do Ciago em Samambaia. Segundo ela, o caso está sendo apurado.

A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que participou da inspenção no Caje declarou que o episódio reforça a necessidade de mudanças no sistema socioeducativo do DF. "Isso mostra como é forte a influência do crime organizado nas unidades de internação", afirmou.

Com informações de Ana Pompeu e Gabriela Furquim

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação