Cidades

Buscas por avião desaparecido serão retomadas na manhã desta quarta-feira

postado em 25/09/2012 18:50
Os trabalhos de busca pelo bimotor Embraer 810 Sêneca, que desapareceu durante um voo que saiu às 22h55 da segunda-feira (24/9) de Ilhéus, na Bahia, e pousaria em Brasília à 1h25, foram encerrados no fim da tarde desta terça-feira. De acordo com a assessoria da Infraero, devido a chegada da noite, os esforços serão retomados às 6h20 desta quarta-feira (26/9). As últimas informações repassadas dizem que "o helicóptero H-34 Super Puma da Força Aérea Brasileira cobriu uma área de 312 km; na missão de busca".

[SAIBAMAIS]O aeroporto de Ilhéus ficou fechado entre 15h45 e 17h30 desta tarde para investigações. O comunicado da assessoria informou que as buscas nessa faixa de horário não ocorreram dentro do aeroporto, mas em suas áreas de proximidade.

Relembre o caso

O bimotor Embraer 810 Sêneca desaparecido transportava o corpo de Carita de Sousa Ramos, que morreu afogada no último sábado (22/9). O enterro estava marcado para 12h de hoje, no Cemitério Campo Esperança. Os familiares esperaram pela chegada do corpo até as 14h e depois seguiram para a Infraero, empresa que administra os principais aeroportos do país.



De acordo com a Aeronáutica, as buscas aéreas pelo avião começaram por volta de 13h desta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa, na noite de ontem os órgãos fiscalizadores aguardaram o tempo estimado de chegada do avião à capital federal e, como não houve registro da chegada, foi feito um planejamento de resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação