Cidades

VLT deixa de ser assunto da Copa e não ficará pronto até o evento

postado em 28/09/2012 16:32

O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi retirado da Matriz de Responsabilidade da Copa e o transporte não ficará pronto até o evento.

De acordo com a assessoria do Metrô-DF, responsável pelo tema, a inviabilidade de se entregar o VLT até a Copa de 2014 já era uma certeza e, nesta sexta-feira (28/9), com a separação entre o tema VLT e a Copa, passa a ser possível começar o processo que resultará em uma licitação para a nova opção de deslocamento na capital.



O Secretário de Obras, Davi José de Matos explica que o governador Agnelo Queiroz pediu para que o projeto saísse da matriz da copa e passasse para o Programação de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. "Agora vamos aguardar publicação, confirmação da ida para o PAC. Aí vamos lançar licitação e só depois disso trabalhar com prazos".

Matos explicou que ainda não há previsão de entrega da obra, já que recursos judiciais podem atrasar o processo. Entretanto, ele afirma que, a partir do momento em que o contrato for assinado com uma empresa, o VLT deverá ficar pronto em dois anos.

A quantia que havia sido liberada para o Veículo Leve sobre Trilhos no pacote para a Copa, segundo o secretário de obras, continuará sendo usado para o projeto do transporte, mas encaminhado ao PAC da mobilidade.

Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação