Cidades

Projeto para Orla do Lago Sul destina área de 2,5 milhões de m² para lazer

postado em 01/10/2012 06:03
A ideia é aumentar investimentos na infraestrutura oferecida ao público

Mais de 15 anos depois da primeira lei sobre a ocupação da orla do Lago Paranoá (Lei n; 971/95), que resultou na construção do Pontão, chegou às mãos do governador Agnelo Queiroz, na última semana, um novo projeto de lei complementar para a região. Elaborado pela Administração Regional do Lago Sul, o documento propõe a revitalização e a criação de áreas de preservação ambiental , esporte e lazer nas margens do lago. Ao todo, o projeto dispõe sobre 27 espaços para uso da comunidade, entre parques e Áreas de Relevante Interesse Ecológico (Aries). Somente na porção sul da orla, serão mais de 2,5 milhões de metros quadrados destinados ao turismo.



O projeto estava em debate na Administração do Lago Sul havia cinco meses. De acordo com o administrador Wander Azevedo, a ideia surgiu com a demanda dos moradores, que solicitavam mais opções de lazer nas imediações. ;Eles nos procuraram para pedir mais alternativas para a prática de esportes e mesmo para apreciação do lago;, lembra Azevedo. Porém, a decisão judicial que determinou a retirada das ocupações de áreas públicas do Lago Paranoá acelerou a entrega do documento. Isso porque o novo projeto de lei propõe uma solução diferente para as áreas ocupadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação