Cidades

Homem é imobilizado pelo Bope após fazer cinco pessoas reféns na Asa Sul

postado em 01/10/2012 00:32


Um homem de 30 anos manteve cinco pessoas reféns em uma casa que funciona como pensão na quadra 708, bloco B, da Asa Sul, na noite deste domingo (30/9). De acordo testemunhas, por volta das 18 horas, o suspeito começou a atirar objetos como roupas e móveis pela janela da varanda do segundo andar do local. Assustados, os vizinhos, acionaram a polícia duas horas depois do início da confusão.

Foi então que o homem colocou uma pilha de objetos na porta da casa, fazendo uma espécie de barricada para impedir que os outros moradores saíssem do local. As cinco vítimas correram, então, para se esconder nos quartos da pensão. Utilizando um facão e um lança e com o rosto coberto com uma camiseta, ele ameaçou, por diversas vezes, explodir a casa com gás. Segundo os policiais, ele também afirmou que iria se matar.

Vinte e cinco policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foram acionados. Aproveitando que o homem estava na varanda do 2; andar conversando com o negociador, uma equipe de policiais, por meio de um fosse que dava acesso ao térreo da casa, conseguiu entrar na pensão e libertar os moradores.

Uma hora depois, aproveitando um novo momento de distração do homem, um policial desceu pelo telhado do local e conseguiu imobilizar o suspeito. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros consideram que o homem teve um surto psiquiátrico e, por isso, foi encaminhado para o Hran, e não para a delegacia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação