Cidades

Oito jovens assaltam posto no Sudoeste e agridem funcionários e clientes

postado em 06/10/2012 11:08
Imagens do circuito interno mostram momento em que infratores assaltam posto

Um posto de gasolina da Quadra 300 do Sudoeste foi assaltado por menores armados por volta da 1h20 deste sábado (6/10). Câmeras de segurança filmaram três carros que estacionaram atrás do local, de onde saíram oito adolescentes encapuzados. No momento do crime, havia dois frentistas nas bombas de gasolina e outros três funcionários na loja de conveniência. Armados, eles roubaram R$ 1,6 mil do caixa dos frentistas e outros R$ 500 do caixa da lanchonete.

Eles ameaçaram clientes e funcionários, agredindo alguns e levaram carteiras e celulares. Um dos trabalhadores, que ficou deitado no chão, levou vários chutes de um dos menores. Os infratores ainda levaram o monitor do computador do caixa e maços de cigarro. Tudo ocorreu em, aproximadamente, 30 segundos. O proprietário do posto e os funcionários mantêm em sigilo a identidade por motivo de segurança. Mas, em entrevista ao Correio, confessaram muito medo da ação deles, principalmente porque, segundo o dono do estabelecimento, desde que foi inaugurado no Sudoeste, em 2003, nunca houve assaltos no local.



A polícia chegou à cena do crime a 1h40 e conseguiu deter dois menores que estavam em um Honda Civic roubado, na Quadra 305, enquanto o grupo de assaltantes se dirigia ao posto de gasolina em frente ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. Funcionários do posto contam que os policiais souberam que os infratores haviam sido notificados depois de cometer o mesmo delito horas antes, em um posto de gasolina do Guará. Os dois foram apreendidos em flagrante por policiais do 7; Batalhão da PM (Sudoeste), que estavam em patrulhamento. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que investiga o caso, onde ficarão apreendidos por ato infracional de crime análogo a roubo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação