Cidades

Proposta quer permitir que hotéis na área central cheguem a 10 pavimentos

postado em 13/10/2012 08:33

Na área central de Brasília, 20 hotéis de três andares contrastam com a imponência e o luxo dos empreendimentos cinco estrelas que servem de hospedagem para quem vem a Brasília como turista ou para participar de congressos e reuniões. Os edifícios menores foram planejados por Lucio Costa como opções mais baratas. São simples e com uma arquitetura com traços dos anos 1970. Agora, eles poderão ser derrubados e transformados em estruturas de 35 metros de altura. É o que prevê uma proposta polêmica da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab).


Na imagem, a projeção arquitetônica do Setor Hoteleiro Norte e Sul


Entre as mudanças propostas pelo Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) para a revitalização dos setores centrais de Brasília, está a alteração do gabarito e o consequente aumento do potencial construtivo dos 20 lotes nas Quadras 2 e 3 do Setor Hoteleiro Norte e na Quadra 3 do Setor Hoteleiro Sul. Se isso acontecer, os hotéis de três andares e 13,5 metros de altura poderão alcançar 10 pavimentos. Quem quiser alterar o gabarito dos terrenos terá de apresentar ao governo um Estudo de Impacto de Vizinhança e pagar a Outorga Onerosa do Direito de Construir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação