Cidades

Tribunal do Júri de Samambaia realiza mutirão de julgamentos

postado em 15/10/2012 18:17
O Tribunal do Júri de Samambaia promove, entre os dias 15 de outubro e 19 de novembro, um mutirão para a realização de 23 sessões de julgamento e 30 audiências de instrução e interrogatórios.



O mutirão foi a solução encontrada pela magistrada titular da Vara para agilizar o julgamento de processos oriundos de Samambaia e do Recanto das Emas. Para auxiliar nos trabalhos, o Desembargador Sérgio Bittencourt, vice-Presidente do TJDFT, designou um juiz substituto.

Casos
Entre os casos julgados, está o homicídio do adolescente Mardiney de Carvalho Lopes, morto aos 17 anos em 2009, após ser confundido com um membro de uma gangue rival à de seus agressores. Conforme a denúncia, por volta de 1h10 da madrugada de 6 de julho de 2009, o jovem conversava com amigos, sentado em uma calçada na esquina da QR 603 de Samambaia, quando outros rapazes de aproximaram.

Eles confundiram o grupo com integrantes de uma gangue rival e ordenaram que Mardiney e seus amigos se deitassem no chão, passando a agredi-los com pontapés e coronhadas. Mesmo ameaçados, seis deles saíram correndo e conseguiram fugir. Alguns foram baleados, mas sobreviveram. Mardiney, no entanto, obedeceu à ordem de ficar deitado e permaneceu onde estava. O jovem foi baleado na cabeça à queima-roupa e morreu no local.

Dos acusados, três já foram julgados e condenados (Laiuço de Brito Santos, Michael da Mata Silva e Felipe Gonçalves Dias). Nesta terça-feira (16/10), a partir das 12h30, vai a júri popular Valdeir Alves de Brito, que se encontrava foragido e foi preso preventivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação