Cidades

Estádio Nacional Mané Garrincha está 81% concluído, diz governo

postado em 29/10/2012 10:19


O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha entra para nova fase na reforma - a montagem da cobertura. Alguns dos equipamentos necessários estão em São Paulo para testes e, de acordo com Governo do Distrito Federal (GDF), serão transportados para a capital assim que forem aprovados, ainda em novembro deste ano.

O estádio terá assentos marcados e retráteis, a uma distância inicial de 7,5 metros do campo de futebol. Este, por sua vez, foi rebaixado 4,8 m de sua altura original, o que possibilita maior visibilidade ao público. Todos os assentos estarão protegidos do sol e da chuva pela cobertura.




Responsabilidade ambiental

[SAIBAMAIS]O estádio pode ser o primeiro no mundo a receber o certificado máximo de sustentabilidade. O selo Leed Platinum - que deverá ser entregue após a conclusão da obra - é reconhecido internacionalmente e garante a sustentabilidade da construção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação