Cidades

Nova subestação da CEB será construída próximo ao Estádio Mané Garrincha

postado em 01/11/2012 14:59
Visando os preparativos para sediar a abertura da Copa das Confederações e os sete jogos da Copa do Mundo de 2014, uma nova subestação será construída nos arredores do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A nova subestação vai fortalecer o fornecimento de áreas como os setores Hospitalar, Hoteleiro, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Parque da Cidade, Esplanada dos Ministérios, Sudoeste, entre outros. As obras estão em fase inicial. A mão-de-obra pode chegar aos R$ 19 milhões. A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), proprietária do estádio, é a financiadora dos equipamentos que estão sendo trazidos da Coréia do Sul e da Alemanha.


Outra subestação próximo ao Aeroporto JK também está em andamento. Atualmente, o aeroporto é alimentado pela subestação do Núcleo Bandeirante, que também está sobrecarregada. Os moradores do Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Lago Sul serão beneficiados.

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), R$ 152 milhões foram investidos na renovação e recuperação do sistema de distribuição de energia. Cerca de 50% das obras já foram executadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação