Cidades

Novacap inspeciona Praça após escorpiões e mosquitos serem encontrados

postado em 05/11/2012 13:01
Técnicos da Vigilância Ambiental e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fazem uma inspeção sanitária na Praça dos Três Poderes. O intuito é combater a incidência de larvas do mosquito da dengue identificada na semana passada, em operação de rotina, no mastro da Bandeira Nacional.

Os agentes ambientais iniciarão, na manhã desta segunda-feira (5/11), um tratamento químico na água que impede a proliferação do Aedes aegypti. Apesar disso, a troca da bandeira, programada para o primeiro domingo de cada mês, ocorreu normalmente na manhã desse domingo (4/11), atraindo milhares de pessoas.

Na última quinta-feira (1;), o Correio ouviu o chefe da Vigilância Ambiental, Edmilton Alves, que afirmou pretender elaborar um plano com a Novacap para fazer verificações semanais ou quinzenais no local. Além disso, a Novacap estuda a criação de mecanismos que evitem o acumulo de água na praça.

[SAIBAMAIS]O Panteão da Pátria, que fica ao lado da Praça dos Três Poderes, passa por problema parecido. Desde quinta-feira, o monumento está fechado para dedetização e troca dos carpetes após a confirmação de escorpiões no local. A previsão é de que o espaço seja reaberto para visitação quinta-feira (8/11), no horário normal de funcionamento, das 9h às 18h.



Segundo o subsecretário do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura, José Delvinei dos Santos, a manutenção já foi realizada, o carpete trocado e a dedetização finalizada. "Como o cheiro (do inseticida) é muito forte, a empresa que fez a dedetização pediu que fizéssemos o fechamento. Por isso só reabriremos no dia 8", afirma o subsecretário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação