Cidades

Com sete casos de leishmaniose, moradores do Lago Sul entram em alerta

postado em 27/11/2012 06:02


Por onde passa, a professora de arquitetura Beatriz de Abreu e Lima distribui panfletos para alertar as pessoas sobre os perigos da leishmaniose. Entre as informações, consta que na quadra dela, a QL 20 do Lago Sul, pelo menos sete cães morreram por causa da doença. No Distrito Federal, até o fim de outubro, 406 cachorros foram diagnosticados com o parasita. Dos 26 casos humanos identificados, um foi na região em que Beatriz mora.

A preocupação veio no começo do mês, quando ela soube que um cão de uma vizinha tinha sido sacrificado em decorrência da doença. ;Quando ela me falou, eu me assustei. Um caso? Escrevi o folheto e percorri as ruas vizinhas, falando com as pessoas. Aí, me informavam de episódios em outros lares. Fui entrando em contato, deixei folhetos em todas as caixas de correio;, lembra. Beatriz falou com todos os donos de animais e descobriu que pelo menos sete haviam sido infectados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação