Cidades

31 construções irregulares são removidas de área de risco no Sol Nascente

postado em 29/11/2012 20:35
As remoções ocorreram nesta quinta-feira (29/11), na área de risco no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. A atividade faz parte do processo de regularização do setor.

Segundo a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal (Seops), a maioria das construções estava habitada por famílias que foram contempladas com casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), na Quadra 100 da mesma região.

Leia mais notícias de Cidades

Na Chácara Pantanal, foram retiradas 18 edificações. As demais remoções ocorreram nas chácaras 7, 45 e 67.
Em uma das residências, a família aceitou ajuda oferecida pelo governo na mudança dos pertences para casas de parentes também em Ceilândia. Desde terça-feira, já foram transferidas 27 famílias para as casas da Quadra 100.

[SAIBAMAIS]Estão previstas construções de 209 casas financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação durante essa primeira etapa da regularização. O Governo do Distrito Federal estima que, ao todo, 2.150 unidades habitacionais sejam construídas no Sol Nascente durante as três etapas do processo de regularização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação