Cidades

MPGO pede a interdição do Ciops de Planaltina por conta da superlotação

postado em 05/12/2012 14:40
O Ministério Público de Goiás pediu a desativação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade de Planaltina, por conta da superlotação. Segundo a promotora que cuida do caso, Lucrécia Guimarães, o problema é antigo e o governo do Estado já está ciente da situação dos presos. "Se a agência tomar providencia para consecução de vagas, eles [presos] serão transferidos. Caso não tomem providências, eles irão para a rua", afirma.

Em maio deste ano, a prefeitura doou um terreno para a construção do novo presídio com capacidade para 300 detentos, mas até agora o projeto não foi aprovado.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

A possibilidade de colocar os 30 presos do Ciops em liberdade preocupa os moradores da cidade. "Enquanto eles estão soltando os detentos nós temos nossa segurança, que é atrás das grades. Quem está trancado somos nós. Não temos liberdade mais", desabafa o morador da cidade.

Confira a reportagem da TV Brasília


[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação