Cidades

Conselho de planejamento aprova criação de duas novas quadras no Lago Sul

postado em 13/12/2012 12:58
O Conselho de Planejamento Territorial do Distrito Federal (Conplan) aprovou nesta quinta-feira (13/12) a regularizaçao de 10 condomínios. Um deles prevê inclusive a criação de duas quadras no Lago Sul, as QI e QL 30, que juntas terão 266 lotes, e serão parceladas, registradas em cartório pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e ofertadas por meio de licitação. O decreto agora depende apenas da assinatura do governador.

Um dos condomínios, o Villages Alvorada, tem cerca de 400 lotes na beira do Lago Paranoá, e se transformará na QL 32. Junto com as duas novas quadras, ele vai formar o Setor Habitacional Dom Bosco, que inclui o Parque da Ermida Dom Bosco.

Os outros condomínios que serão regularizados ficam no Paranoá, em São Sebastião, no Jardim Botânico, em Sobradinho e em Planaltina, com cerca de 15 mil habitantes. Seis são terras particulares, dois são da Terracap e um da União.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação