Cidades

Aumentam as mortes em atropelamentos nas faixas de pedestres no DF

Adriana Bernardes
postado em 10/01/2013 06:05
Desrespeito de ambos os lados também na Rodoviária: imprudência e falta de educação

Apesar de em 2012 o pedestre ter sido tratado como prioridade no trânsito, a imprudência dá consecutivos sinais de que o orgulho candango de respeito ao próximo enfrenta problemas. A constatação aparece nas estatísticas. Oito pessoas morreram ao tentar a travessia sobre o espaço que deveria ser sagrado para quem anda a pé. É o dobro dos registros de 2011 e fica entre os piores resultados desde 1997. Nos últimos seis anos, a quantidade de mortos sobre a faixa se mantém alta.



A boa notícia é que, de modo geral, o trânsito do DF matou menos em 2012, conforme revelou o Correio no último dia 4. Entre 1; de janeiro e 31 de dezembro, ocorreram 389 acidentes, com 414 mortes. O detalhamento revela que a participação dos atropelamentos de pedestres sobre o total de colisões também caiu. No ano passado, eles representaram 29,8% da quantidade de registros, enquanto que, em 2011, eram 31,1%. Em números absolutos, a redução foi de 10,7%. Os dados são preliminares e serão atualizados até o fim de janeiro porque, diferentemente de outras unidades da Federação, o Departamento de Trânsito (Detran) do DF contabiliza as mortes até 30 dias após o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação