Cidades

PF apreende 85 kg de cocaína vinda do Mato Grosso; lucro seria de R$ 1 mi

De acordo com a Polícia Federal, a quantidade de substância apreendida foi a maior em cinco anos

postado em 24/01/2013 11:22
A Polícia Federal (PF) apreendeu 85 kg de cloridrato de cocaína - substância que possui um grau maior de pureza que a cocaína comum - na manhã desta quinta-feira (24/1), na altura do km 14 da BR-020, próximo a Formosa. Dois homens que estavam com a droga foram presos, mas a identidade deles não foi divulgada.

De acordo com a polícia, a quantidade de entorpecente apreendida foi a maior em cinco anos. As substâncias estavam destinadas à diferentes compradores do DF e renderia mais de R$ 1 milhão aos traficantes.

A droga estava escondida em um compartimento falso no teto de uma caminhonete

Em coletiva na manhã desta quinta, o chefe da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da PF, Kel Lúcio Souza, informou que a droga estava escondida no fundo de um compartimento falso no teto de uma caminhonete modelo F-1000, que vinha de Mato Grosso, com placa de Campinas (SP). A equipe de fiscalização abordou o veículo após suspeitar dos passageiros, que confessaram o transporte do material ilegal.



Segundo Souza, o tráfico de entorpecentes aumenta consideravelmente no período próximo ao carnaval: ;A fiscalização foi intensificada e vai continuar, pois com a chegada do carnaval, muita gente vem para o DF". Os dois traficantes já têm passagem pela polícia; um por assalto à bancos e o outro por tráfico de drogas.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação