Cidades

Polícia prende homem que estuprou garota de 13 anos após transporte pirata

Gláucia Chaves
postado em 26/01/2013 21:35
A polícia prendeu na tarde deste sábado (26/1) Célio Barbosa do Santos, 35 anos, acusado de ter estuprado, por volta de 14h de ontem, uma menina de 13 anos no Paranoá. Segundo a delegada-adjunta Jane Klébia Paixão da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Célio disse que foi um momento de fraqueza, "pois o capeta estava tomando conta dele".

Segundo depoimento de Célio, a menina estava na parada de ônibus e ele passou fingindo que fazia transporte alternativo. A garota, então, entrou no carro. No entanto, durante o trajeto, ela percebeu que Célio não parava em outros pontos para pegar mais passageiros. Nesse momento, a adolescente pediu para descer.

A partir daí, Célio desviou o caminho para um campo de futebol da cidade. Ao chegar no local, ele começou a estuprá-la. A garota tentou reagir e mordeu a mão do autor do crime, mas não conseguiu impedi-lo. Ao fim do ato, a adolescente decidiu fingir que estava tudo bem e entregou o telefone dela para Célio.

Emboscada
Neste sábado, Célio ligou para a casa da garota. A mãe atendeu, fingindo ser ela, e marcou um encontro com o estuprador. Assim que desligou, a mãe ligou para a polícia e eles armaram uma emboscada, quando Célio foi preso. Ainda segundo o depoimento, o autor do crime disse que só deixou a menina ir embora, "pois ela era bonitinha".

Segunda a delegada, Célio já molestou uma criança de oito anos. A polícia ainda investiga outro assédio a um adolescente de 12 anos. O criminoso vai responder por estupro de vulnerável e pode pegar de 10 a 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação