Cidades

Governo anuncia convocação imediata de 1688 professores concursados

Os novos convocados devem ficar à disposição já no início do ano letivo de 2013, em 14/2

postado em 02/02/2013 15:23
O Governo do Distrito Federal anunciou hoje a convocação de 1.688 professores efetivos que estavam disponíveis no banco de concursados. Eles vão ficar à disposição já no início do ano letivo de 2013, em 14/2, quando quase 500 mil alunos começarão as aulas nas 652 unidades da rede pública.

Os profissionais são de 29 especialidades consideradas as mais carentes em educadores na capital federal. O principal reforço será para áreas como língua portuguesa, matemática e inglês. "Os professores serão direcionados para escolas de cidades que mais precisam, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria", explicou o governador Agnelo Queiroz, que fez o anúncio no início da tarde, no Palácio do Buriti.



Ele acrescentou que as negociações para o chamamento foram feitas diretamente com a direção do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro). "Tratava-se de uma reivindicação antiga e estamos substituindo temporários por servidores efetivos", acrescentou. Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em setembro de 2010. No fim do ano passado, a validade da seleção foi prorrogada por mais dois anos, valendo até 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação