Cidades

Presença da Força Nacional no Entorno é prorrogada por mais 90 dias

Intenção é combater crimes como tráfico de drogas, de armas e contra o patrimônio interestadual

postado em 05/02/2013 16:48

Homens atuam nas regiões limítrofes do DF com os estados de GO e MG

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Distrito Federal (DF) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas e outros crimes. De acordo com portaria publicada hoje (5) no , os homens da Força Nacional vão atuar "especificamente nas regiões limítrofes do Distrito Federal com os estados de Goiás e Minas Gerais, com o propósito de combater ilícitos penais de tráfico de drogas, de armas e crimes contra o patrimônio interestadual".



Em janeiro, foi por mais 180 dias a presença da Força Nacional no Entorno do DF, com policiamento ostensivo (cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão; barreiras policiais em rodovias), atuando como polícia judiciária (conclusão de inquéritos policiais anteriores ao ano de 2008) e como perícia forense (exames de identificação criminal, por exemplo), informou o ministério.O reforço do policiamento na região começou em setembro de 2012.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação