Cidades

Blogueira cubana Yoani Sánchez virá a Brasília nesta quarta-feira (20/2)

Ela foi convidada pelo PSDB para participar da exibição do filme Conexão Cuba-Honduras

postado em 19/02/2013 20:14
Blogueira cubana enfrentou problemas para vir ao Brasil

A blogueira cubana Yoani Sánchez virá a Brasília nesta quarta-feira (20/2). O anúnciou foi feito por ela mesma em sua conta no Twitter. "Recebi um convite para ir amanhã à Câmara dos Deputado do Brasil. Assim viajarei para Brasília", informou a moça em sua conta no microblog.

Yoani Sánchez foi convidade pelo PSDB para a exibição do filme Conexão Cuba-Honduras, do cineasta baiano Dado Galvão. A sessão está marcada para o meio-dia desta quarta (20), no plenário da Câmara dos Deputados.

Ela foi convidada pelo PSDB para participar da exibição do filme Conexão Cuba-Honduras

Polêmica

O convite foi feito pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ). Segundo informações divulgadas pelos partido, manifestantes ligados ao PT e ao PCdoB teriam impedido a exibição do filme em Feira de Santana, na Bahia. ;Aqui no PSDB a democracia impera;, provocou o parlamentar.



Yoani Sánchez desembarcou no Brasil na última segunda-feira (18), depois de uma longa batalha para conseguir sair de Cuba. Durante seis anos, a dissidente solicitou autorização para viajar para o exterior por 20 vezes, mas teve todos os pedidos negados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação