Cidades

GDF lança projeto para saúde; moradores da Estrutural são beneficiados

Uma vez por mês, a população de uma cidade específica receberá tendas com profissionais da área da saúde

postado em 23/02/2013 15:49
Uma vez por mês, a população de uma cidade específica receberá tendas com profissionais da área da saúde

A partir de hoje, os moradores de cada região administrativa do Distrito Federal contam com uma nova oportunidade para cuidar da saúde. Uma vez por mês, a população de uma cidade específica receberá tendas com profissionais da área da saúde para aferir pressão arterial, fazer testes rápidos (HIV/Aids, Hepatite), fazer exames de vista, além de receber informações sobre doenças e formas de prevenção.

Além disso, uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher estará disponível para exames de mamografias, ecografia e de prevenção ao câncer de colo de útero. Pessoas poderão ainda doar sangue em um ônibus do Hemocentro e fazer higiene dental na Unidade Móvel de Saúde Bucal. As ações ocorrem de 9h às 17h. A expectativa é que passem por lá cerca de cinco mil pessoas.


A primeira a receber o Circuito Saúde para Todos foi a Estrutural. O evento ocorreu no estacionamento em frente à Administração Regional, com a presença do governador Agnelo Queiroz e do secretário de Saúde, Rafael Barbosa. "É uma ação que envolve todas as especialidades de saúde e vai melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Agnelo.

Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo local. As crianças também puderam se consultar com pediatras e se divertir com alguns brinquedos disponíveis. As próximas cidades a receberem o Circuito Saúde Para Todos são Recanto das Emas, Samambaia, Itapoã e Paranoá. A ideia é que a atividade ocorra sempre no penúltimo sábado de cada mês.

Uma vez por mês, a população de uma cidade específica receberá tendas com profissionais da área da saúde

Por volta das 12h, o governador Agnelo Queiroz reinaugurou um ginásio de esportes na quadra 3 do Paranoá. O espaço estava abandonado há 12 anos e agora será utilizado pela comunidade para realização de atividades de esporte, lazer e entretenimento. Foram investidos R$ 981,2 mil na reconstrução do ginásio,que tem capacidade para abrigar até 600 pessoas.

O GDF ainda reforçou a iluminação pública da cidade nas quadras 2,3,6,8,11,14,16,29,32 e 34, fez calçadas laterais, criou novas vagas de estacionamento e 44 pontos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Agnelo disse ainda que vai construir uma quadra poliesportiva na quadra 8 do Paranoá eum campo sintético na Área Especial da quadra1, além de construir e reformar parques infantis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação