cidades df
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TRE-DF anuncia o início do cadastramento biométrico dos eleitores Quem não se recadastrar até 31/3/2014 terá o título eleitoral cancelado

Publicação: 25/02/2013 09:44 Atualização: 25/02/2013 12:34

Começa, nesta segunda-feira (25/2) o cadastramento biométrico dos eleitores no DF, já para as eleições gerais de 2014. A meta do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) é recadastrar biometricamente 100% dos eleitores entre 25/2 deste ano e 31/3/2014. Segundo o tribunal, o uso da biometria garantirá mais segurança e celeridade ao processo e eliminará possíveis fraudes. Em todo o DF, o tribunal contabiliza 1.861.622 eleitores.

O anúncio das medidas para implantar o novo sistema, que consiste na identificação por meio das impressões digitais, ocorre na manhã desta segunda-feira (25/2), na sede do TRE, em Brasília. Segundo o presidente do órgão, desembargador Mário Machado, o tempo aproximado necessário ao recadastramento será de 10 minutos. "O atendimento ao público será monitorado diariamente. À medida que percebermos um baixo comparecimento dos eleitores, poderemos lançar campanha de conscientização e mobilização", disse em coletiva.

Leia mais notícias em Cidades

O eleitor que for se recadastrar tem que realizar o agendamento no site ou pelo telefone 3048-4000, de segunda a sexta-feira. Quem não se recadastrar terá o título eleitoral cancelado. Ao comparecer a um posto eleitoral no dia do recadastramento, o cidadão deverá levar o título de eleitor, um comprovante de residência e apresentar documento de identidade com fotografia.

 

Com informações de Artthur Paganini

Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: MARCIA
Acho louvável essa decisão do TSE. Mas preciso saber como ficam pessoas que, como eu, têm problemas com as digitais. No meu plano de saúde tenho dispensa definitiva da identificação biométrica. Na academia, só passo com identificão de outra pessoa. Para tirar a última cart. de ident. leve | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.