publicidade

Confira o que fazer para se cadastrar no sistema eleitoral biométrico

TRE inicia o cadastramento das digitais de 1,8 milhão de brasilienses que votam na capital. Quem não fizer o processo terá o título cancelado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 26/02/2013 06:02 / atualizado em 26/02/2013 15:49

Arthur Paganini

Começou ontem e vai até 31 de março de 2014 o prazo de recadastramento de todos os eleitores da capital. Durante o período, mais de 1,8 milhão de pessoas deverão comparecer aos postos e às unidades de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o registro biométrico, feito por meio das digitais. Nas eleições de outubro do ano que vem, o DF será a única unidade da Federação onde todos os eleitores utilizarão o novo sistema para votar nas urnas eletrônicas. O recadastramento é obrigatório e quem perder o prazo terá o título cancelado.



O interessado deverá agendar um horário para atendimento por meio do endereço eletrônico www.tre-df.jus.br ou pelo telefone 3048-4000, das 12h às 19h. Ao fazer a solicitação, a pessoa deve ter em mãos o número do título para facilitar o processo. No momento do recadastramento, será preciso apresentar o documento, além da identificação pessoal e de comprovante de domicílio. Ao todo, são 21 cartórios e seis postos eleitorais à disposição. Também estão previstos 20 mutirões até o prazo final, mas as datas vão depender da adesão da população durante o período.

 

Confira a reportagem da TV Brasília

 

publicidade

publicidade