Cidades

Polícia apreende adolescentes suspeitos de atear fogo em jovem de 13 anos

Os envolvidos serão qualificados com ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Eles poderão cumprir até 3 anos de medida socioeducativa

postado em 28/02/2013 18:23

Cinco adolescentes foram apreendidos, entre eles duas meninas de 13 anos, um rapaz de 14, um jovem de 17 e outra garota de 16, suspeitos de bater e no lixão da estrutural.


O garoto estava na casa da bisavó na Estrutural, quando foi chamado por uma das meninas suspeitas para ir até o lixão ver um carro roubado. Quando chegou no local, viu o resto do grupo.

O suposto mandante teria perguntado "Quem é o pé de pano (amante)?" e dado uma rasteira no jovem. Em seguida, o jovem levou uma paulada na cabeça, foi amarrado e teve o corpo incendiado, com ajuda de gasolina.

A agressão teria sido motivada por ciúmes. Enquanto o adolescente de 17 anos cumpria medida socieducativa no Cesami, o garoto que teve o corpo queimado teria se envolvido com a namorada do jovem.

Nos depoimentos, os adolescentes entraram em contradição: a irmã do suposto mentor, que também teria participado da ação, contou à polícia que todos sabiam da intenção do rapaz de matar o adolescente. Um outro adolescente afirmou que ninguém sabia o que seria feito outro, mas que comprou a gasolina achando que era para abastecer um carro roubado.

Os envolvidos vão responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Eles poderão cumprir até 3 anos de medida socioeducativa.

A vítima está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na ala de queimados em estado grave, com 64% do corpo queimado.

A avó do menino ficou transtornada."Ainda falei que podia ser uma armadilha pra ele, mas ele não me deu ouvidos. Foi uma tremenda covardia" relatou emocionada.

Inicialmente a Polícia Militar havia informado que a vítima tinha 11 anos. Entretanto, no decorrer das apurações verificou-se que ele tem 13 anos.

Com informações de Mara Puljiz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação