Cidades

Julgamento de enfermeira que espancou yorkshire é adiado para junho

Júri seria na próxima segunda-feira (4/3), mas o juiz vai sair de férias

postado em 01/03/2013 16:04

A sessão de espancamento ocorreu em 13 de novembro de 2012, quando foi registrada por um vizinho da agressora: a filha da mulher assistiu a todo o absurdo e as imagens acabaram na internet há dois dias

O julgamento da enfermeira de 22 anos acusada de espancar um cachorro da raça yorkshire até a morte foi adiado para o dia 6 de junho deste ano. O Ministério Público informou que o júri, que ocorreria na segunda-feira (4/3), foi adiado porque o juiz está de férias.



Relembre o caso

[SAIBAMAIS] As cenas de maus-tratos foram registradas em um vídeo gravado em Formosa, cidade goiana a 80 km de Brasília. A mulher espancou o pequeno cão na frente da filha, de aproximadamente 3 anos, no apartamento da família, em Formosinha, bairro da cidade.

O vídeo dura cerca de três minutos e meio e mostra o tratamento violento dado pela mulher ao pequeno e frágil animal. Ela chutou o animal, o arremessou contra a parede do cômodo onde estava, o jogou no chão diversas vezes e ainda bateu na cabeça dele com um balde.

A enfermeira age calmamente, sem gritar. A criança assiste a toda a cena em um canto da varanda e parece assustada com o que vê. O cachorro, de pequeno porte, tenta escapar das agressões, mas acaba submetido a mais golpes. Agonizante, o cão é aprisionado em um balde virado para baixo, quando a gravação termina.

O cachorro morreu em 15 de novembro de 2012, dois dias após a gravação do vídeo que foi divulgado na internet. O animal chegou a ser levado para uma clínica por policiais militares e bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos provocados por sua dona, a mulher que aparece na gravação. Ela, segundo o delegado que investiga o caso, pensava que ficaria impune.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação