Cidades

Produção diz que obras no local do show de Elton John foram finalizadas

No entanto, o local ainda aguarda processo de liberação do alvará eventual

Adriana Izel
postado em 06/03/2013 10:58
Na foto divulgada pela produção, trabalhadores terminam de montar o palco para show de Elton John

As empresas responsáveis pelo show do cantor Elton John em Brasília divulgaram, na manhã desta quarta-feira (6/3), fotos da parte interna do Centro Internacional de Convenções de Brasília, onde será realizada a apresentação nesta sexta-feira (8/3). Por meio de nota oficial, eles afirmaram que as obras já foram finalizadas e que o show ocorrerá no local. Na última segunda-feira (4), a equipe do Correio esteve na área da construção, no Setor de Clubes Sul, e verificou que as obras ainda estavam inacabadas.

No entanto, o local do show ainda não possui o alvará eventual. O processo tramita na Administração de Brasília, que afirmou, por meio da assessoria, que só poderá liberar o documento após receber o laudo final dos órgãos competentes e, se for comprovado, que o estabelecimento cumpre as normas necessárias. A vistoria final está prevista para a quinta-feira, um dia antes da apresentação de Elton John no Centro Internacional.

Imagem tirada na segunda-feira, quando a equipe do Correio visitou o local, onde as obras estavam inacabadas

O MPDFT vem cobrando da produção do evento desde a última semana o cumprimento de uma série de normas para garantir a segurança das 6 mil pessoas esperadas no show. O promotor de Justiça da Ordem Urbanística, Paulo Leite Farias, alertou que o MP tem que fazer valer a legislação e se o show for indevidamente autorizado, a institutição vai entrar com um processo de improbidade administrativa. "Se alguém se ferir em algum acidente, também podemos responsabilizar civil e penalmente os responsáveis pela execução do evento".



[SAIBAMAIS]O MPDFT chegou a encaminhar um ofício ao Corpo de Bombeiros ressaltando a dificuldade de, em uma semana, se implementar o sistema de segurança de incêndio. Como a Administração de Brasília ainda não deu autorização, o MPDFT não tem como entrar com uma ação judicial cancelando o show. O promotor também teceu críticas ao local. Segundo ele, o projeto inicial era de um centro esportivo, em seguida, foi batizado como Centro Internacional de Convenções, mas funcionará, no primeiro evento, como uma casa de shows. ;Aquela área é destinada a outra finalidade. Isso me parece uma forma de burlar a lei;, provocou.

Além do alvará, o órgão reforçou a necessidade de um estudo detalhado sobre o impacto de trânsito na região e destaca que o Departamento de Trânsito (Detran) não foi consultado pelos produtores. Nesse sentido, a produção do evento afirmou que se reuniu com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal com o objetivo de organizar o fluxo na região, que tem como acesso apenas uma via de mão dupla.

"Tudo pronto"

Os produtores informam que as pessoas que adquiriram os ingressos podem ficar tranquilas quanto à realização do show e que contarão com toda a segurança e conforto possível. Os produtores do evento garantiram a realização do show no dia, local e horário divulgados e esclarecem que as obras do espaço destinado à apresentação, denominado ;Plenária Brasília;, já estão concluídas, em fase de limpeza e instalação de toda a sinalização de emergência. As demais dependências do CICB não estarão finalizadas, mas não serão empecilho ou provocarão desconforto algum ao público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação