Cidades

Projeto paisagístico de Burle Marx é retomado no Eixo Monumental

postado em 19/03/2013 07:09
Eixo Monumental: autorizados quatro poços artesianos para os espelhos d´agua previstos no projeto paisagístico

A implantação de um projeto paisagístico de Burle Marx no meio do Eixo Monumental, entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto, deu mais um passo esta semana. Foi publicada, na edição de ontem do Diário Oficial do Distrito Federal, autorização da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) para que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) faça a perfuração de quatro poços artesianos para irrigar vegetação e abastecer os espelhos d;água que serão criados. As obras fazem parte da revitalização de parte da região central de Brasília com vistas à Copa do Mundo de 2014.


O projeto original do paisagista Roberto Burle Marx, datado da década de 1960, previa a criação de um espaço de convivência arborizado entre a Torre de TV e a Rodoviária, ao longo do canteiro central. Com a vinda do maior torneio esportivo do planeta para o país e para a capital, o plano foi retomado. ;Estamos fazendo um resgate da ideia original. Será uma área de convívio a mais para ser visitada durante a competição, até pela sua proximidade com o setor hoteleiro e com o Estádio Nacional Mané Garrincha, mas também ficará como um legado para a cidade;, disse o secretário extraordinário do GDF para a Copa, Cláudio Monteiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação