Cidades

Bebê recém-nascido é encontrado abandonado em quadra do Guará

A criança estava enrolada em uma manta e chorava bastante no momento em que foi achada

Flávia Maia
postado em 31/03/2013 18:06

Um recém-nascido foi encontrado por crianças que brincavam na rua neste domingo (31/3) em um beco entre os lotes 3 e 5 da QI 31, no Guará II. Por volta das 15h os meninos escutaram um choro de bebê, que estava perto de um poste, enrolado em uma manta. O bebê abandonado estava no chão e, de acordo com os vizinhos, ao redor dele havia cacos de vidros.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados. Uma moradora de um prédio próximo amamentou o menino. A criança foi levada para o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), onde ele será examinado por pediatras e deve permanecer até o diagnóstico médico.

Após a alta, ele será colocado aos cuidados do Conselho Tutelar. Caso a polícia não encontre os responsáveis, ele será encaminhado a algum abrigo. O abandono do menor está sendo investigado pela 4; Delegacia de Polícia do Guará.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação