Cidades

Polícia investiga se PMs atiraram por engano contra carro de estudantes

Crime teria ocorrido na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia, na noite de quarta-feira (3/4)

postado em 04/04/2013 11:50

A polícia investiga se policiais militares teriam atirado por engano em jovens que voltavam da faculdade, na BR-070, próximo ao Condomínio Privê, em Ceilândia, na noite de quarta-feira (3/4).

José Chaves Alves Pereira, 27 anos, estava no banco do passageiro de um Fiat Uno vermelho, quando foi baleado na cabeça. Ele foi atendido no Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo testemunhas, a motorista do veículo, Karla Pamplona Gonçalves, 22, também foi atingida de raspão pelos disparos, mas já recebeu alta. Michael de Oliveira Leal, 21, estava no banco de trás e não foi ferido.

Ainda de acordo com o depoimento das testemunhas que estavam dentro do carro alvejado, policiais militares teriam atirado contra o veículo sem fazer abordagem.

Segundo as investigações, os PMs teriam confundido o carro com um um outro da mesma cor e do mesmo modelo, que foi roubado durante um sequestro relâmpago na Comercial Norte, em Taguatinga.

Seis policiais do 16; Batalhão de Polícia (Brazlândia) já foram ouvidos. Pelo menos um sargento, um cabo e um soldado estiveram na delegacia na manhã desta quinta. Três pistolas e uma carabina que estavam com os militares foram apreendidas. As armas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística.

O coronel corregedor-adjunto da PM, Erich Meier Júnior, informou que foi aberto um inquérito policial militar para apurar o caso. "Ainda é cedo para dizer se houve falha. A intenção era apenas atirar no pneu do carro para parar", explicou Meier.

Veja mais detalhes na reportagemproduzida pela TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação