Cidades

Projeto Voluntário Cidadão mobiliza universitários para doação de sangue

O projeto Voluntário Cidadão é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do GDF que tem como intenção organizar a mobilização de políticas de voluntariado

postado em 04/04/2013 15:47
Um mutirão para doação de sangue vai ser realizado nesta sexta-feira (5/4), às 14h. O projeto Voluntário Cidadão, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) promove essa ação que vai contar com a participação dos Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) da Universidade de Brasília (UnB) e do UniCeub e a equipe da Subsecretaria de Mobilização Social da Sejus.

A ideia, segundo o subsecretário da Sejus Kaká Guimarães, é que os DCEs levem universitários para participar da campanha. ;Estaremos, assim, estimulando a responsabilidade social e o voluntariado. Vemos a ação como um estímulo a doação de sangue;, ressaltou Guimarães.



[SAIBAMAIS ]Para Yasser Rocha, tesoureiro do DCE/Uniceub, ações como esta são de grande importância. ;Uma pessoa doando sangue pode salvar até quatro vidas. Infelizmente, nem todos tem a consciência para doação. São nessas campanhas que conseguimos levar mais pessoas;, enfatiza.

O projeto

O projeto Voluntário Cidadão é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do GDF que tem como intenção organizar a mobilização de políticas de voluntariado no Distrito Federal.

Por meio da Subsecretaria de Mobilização Social, cidadãos voluntários podem se cadastrar para participar de atividades em instituições e comunidades carentes.

Para ser voluntário, não é preciso ser especialista em nenhum assunto nem dedicar tempo integral a essa atividade. O requisito básico é apenas a disponibilidade para fazer o bem e reconhecer a importância desse trabalho para a sociedade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação