Cidades

Secretário de Saúde confirma surto de bactéria no hospital de Ceilândia

Em dez dias, seis recém-nascidos morreram na UTI Neonatal do hospital, duas mortes confirmadas pela bactéria Serratia

postado em 09/04/2013 18:02

Em visita ao Hospital Regional de Ceilândia (HCR), o Secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, afirmou que está havendo um surto da bactéria Serratia e recomendou que as gestantes não se encaminhem ao local para terem seus bebês.

Barbosa foi ao hospital na tarde desta terça-feira (9/4), para analisar as condições da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em que seis bebês morreram, sendo duas mortes confirmadas por causa da bactéria.

Ainda não há informações sobre qual é o agente da bactéria, mas sabe-se que ela é transmitida pela falta de higiene nas mãos. O secretário informou que vai reforçar a higiene e fará, em breve, contratações emergências para o cargo de médicos neonatologistas, pediatras, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.




[SAIBAMAIS] A UTI contém oito leitos, dos quais sete estão ocupados (dois pacientes estão com a bactéria Serratia e um com meningite). Barbosa pediu para que as mães com bebês na UTI fiquem tranquilas, pois as crianças estão isolados.

Rafael Barbosa esteve no hospital junto com o Pessoal de gerência de prevenção de eventos adversos e saúde e com o Chefe do Núcleo de Infecção do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Antônio Nobrega.

Com informações de Thalita Lins

Assista ao vídeo da Tv Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação