Cidades

Deputado Distrital Cláudio Abrantes filia-se ao PT durante cerimônia

"Embora não estivesse no PT, o partido estava dentro de mim", disse deputado

postado em 23/04/2013 21:32
Deputado saiu do PPS e foi para o PT

O deputado distrital Cláudio Abrantes filiou-se, na noite de hoje, ao Partido dos Trabalhadores (PT), em cerimônia realizada no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ex-integrante do Partido Popular Socialista (PPS), Abrantes recorreu à Justiça Eleitoral para se desfiliar da antiga legenda. O ato teve a participação do governador do DF, Agnelo Queiroz, além de secretários e deputados distritais e federais do PT.

"Embora não estivesse no PT, o partido estava dentro de mim. Reconheço companheiros valorosos dentro do PPS, mas por vaidades de uns, esse partido acabou no plano distrital e nacional, com uma lamentável fusão com outra legenda", discursou. O ato foi acompanhado por um grande número de filiados petistas. Dois ônibus se encarregaram de transportar grande parte deles.


Com base eleitoral em Planaltina, Abrantes é reconhecido por ter encenado, por dez anos, Jesus Cristo na representação da Via Crúcis do Morro da Capelinha. Em seu discurso, destacou ações políticas de fomento à cultura, uma de suas bases políticas. "Que a cultura seja posta como direito de todo cidadão, e que ele tenha acesso de fato a bens culturais de sua cidade e de seu país. Ela pode ajudar a saúde, a segurança pública e a juventude a conquistar melhores espaços na sociedade", disse.

Com a nova filiação, o PT passa a contar com seis parlamentares na CLDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação