Cidades

Incidente assusta passageiros de voo da Gol, que ia de Brasília a Salvador

De acordo com informações da Infraero, equipes de resgate foram acionadas e estiveram a postos em solo, mas não há relato de feridos

postado em 30/04/2013 21:25
O voo 1866, que saiu de Brasília com destino a Salvador no fim da tarde desta terça-feira (30/4), teve problemas no momento do pouso no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. O pneu da aeronave, modelo 737, estourou e o avião teve que ser rebocado após o pouso.

De acordo com informações da Infraero, equipes de resgate foram acionadas e estiveram a postos em solo, mas não há relato de feridos.

Informações preliminares indicam que 174 passageiros estavam a bordo. Segundo relatos de passageiros, o avião teve um pneu estourado ao passar em cima de uma lâmpada, enquanto ainda taxiava no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que vai apurar as responsabilidades pelo incidente. A Gol, procurada pela reportagem, confirmou o incidente.

Nota da Gol:


A GOL informa que o comandante que operava o voo G31866, que partiu hoje às 17h52 do Aeroporto Juscelino Kubitschek ; Brasília - DF com destino a Salvador - BA, suspeitou de danos no pneu principal da aeronave após a decolagem.

A confirmação do dano no pneu esquerdo veio da administração aeroportuária após a decolagem com a aeronave em voo. Pela avaliação do comandante, todos os parâmetros da aeronave estavam normais, o que possibilitou o prosseguimento do voo em condições seguras. A GOL reitera que o pouso com um dos pneus danificados é um procedimento previsto pelo fabricante.

Depois de pousar normalmente em seu destino final e após deixar a pista de pouso em direção ao desembarque, houve o esvaziamento do pneu remanescente impossibilitando o seu deslocamento.

A Companhia esclarece que o desembarque dos 174 passageiros transcorreu normalmente e ressalta que a segurança é item prioritário em sua política de gestão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação