Cidades

Após polêmica, governo suspende compra de capas de chuva para PMDF

postado em 01/05/2013 13:05
O governador Agnelo Queiroz (PT-DF) determinou na manhã desta quarta-feira (1;/5) a suspensão da compra de capas de chuva que seriam usadas pelos policiais militares do Distrito Federal. A negociação iria custar R$ 5,3 milhões aos cofres públicos e recebeu críticas por ter sido autorizada sob a justificativa de utilização durante a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014. O problema é que as competições serão realizadas no meio do ano, período em que historicamente não chove na capital federal.

Conforme nota oficial encaminhada pela Secretaria de Comunicação do DF, o governador avaliou que a PMDF "errou ao listar o produto entre aqueles adquiridos com vistas à Copa do Mundo, realizada em período climático seco no Distrito Federal". Agnelo acrescentou que a Secretaria de Transparência será acionada para aferir a formação dos preços e quantitativo estimados para a licitação.

Em matéria publicada hoje pelo Correio Braziliense, o coronel Suamy Santana, comandante da PMDF, justificou que as poucas capas existentes estão deterioradas e que ninguém é oráculo para prever se vai chover ou não durante o período da realização dos eventos. Além disso, o oficial acrescentou que as capas não serão usadas somente durante os torneios e que ficarão como "legado" para a corporação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação