Cidades

Galho congelado no Sol Nascente atrai fiéis a espera de um milagre

Centenas de pessoas se espremem em um escadaria estreita sob a copa de uma árvore para ver um milgare atribuído a aparição de Nossa Senhora

Adriana Bernardes
postado em 08/05/2013 18:03

Milagre atribuído à aparição de Nossa Senhora Aparecida

A Chácara da Gruta no Condomínio Sol Nascente virou um centro de peregrinação. Centenas de pessoas se espremem em um escadaria estreita sob a copa de uma árvore para ver um milgare atribuído a aparição de Nossa Senhora.

Desde às 12h da última sexta-feira (3/5), parte do galho de uma árvore congelou e dele pinga gotas de água disputada por fiéis que esperam um milagre. Homens, mulheres e crianças, com os olhos voltados para o alto, oram com as fotos de familiares nas mãos. Eles creem que uma única gota da água do galho será capaz de curar qualquer enfermidade.

A romaria à gruta começou na madrugada de sábado (4/5) para domingo (5/5), após o padre Ribamar Rodrigues Dias revelar durante a missa celebrada na Pároquia de São Jorge e de Santo Expedito ter recebido a graça de ser visitado por Nossa Senhora.

Durante a aparição, ele teria pedido que a santa deixasse um sinal para os seus filhos. Neste momento, os pés dela teriam tocado a copa da árvore e o galho congelado em seguida. O milagre foi presenciado por pelo menos seis pessoas, entre eles, o diácono Rayanderson Galeno: "Já presenciei muitos milagres, mas nunca um sinal tão forte deixado para os fiéis".

Joaquina Moreira de Jesus (rosa) sob árvore onde teria aparecido Nossa Senhora, na Chácara da Gruta

A Chácara da Gruta é uma comunidade religiosa onde vivem pelo menos 13 famílias. Eles pertencem a uma vertente da religião católica denominada Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação