Cidades

Agricultores vão debater formas de combater pragas nas lavouras

postado em 10/05/2013 06:42

Os agricultores que participarão da Agrobrasília vão debater formas de combater duas grandes pragas que assombram as lavouras brasileiras e se tornaram o principal problema da agricultura atualmente. O segundo dia do evento será destinado às discussões sobre a mosca branca e a Helicoverpa armigera (espécie de mariposa cujas lagartas atacam as plantações), que causaram prejuízos de bilhões de reais na colheita da última safra. Cerca de 600 produtores participarão do Fórum Brasileiro sobre Mosca Branca e Helicoverpa, que reunirá também autoridades ligadas à agricultura brasileira. O objetivo é trocar experiências e encontrar soluções para combater as pragas.

Leia mais notícias em Cidades

A mosca branca é uma das pragas mais temidas nas lavouras de tomate, feijão, melão e batata, e tem causado graves prejuízos em alguns estados brasileiros. Atualmente, ameaça todo o território nacional. Foi a grande responsável pela alta do preço do tomate nos mercados brasilienses, segundo os produtores. ;As plantações aqui da região foram muito atingidas pela mosca branca, e a produção caiu consideravelmente. Quando a oferta é menor que a demanda, o preço sobe;, afirma Ronaldo Triacca, coordenador da feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação