Cidades

Jovens do DF participam de encontro com diretor de "Faroeste Caboclo"

Após assistirem ao filme, 200 jovens e convidados debateram sobre questões sociais e econômicas

postado em 15/05/2013 17:30
Nesta quarta-feira (15/5), 200 jovens e convidados participaram de um encontro com o diretor e atores do filme "Faroeste Cabolco", no Casa Park. Os jovens são moradores de Ceilândia, Sobradinho e Planaltina, e participam do projeto "Jovens de Expressão", financiando pela Caixa Seguros.

Após asssitirem ao filme, eles debateram sobre questões sociais e econômicas das regiões afastadas do Plano Piloto. O debate teve a participação do diretor do filme, René Sampaio, e dos atores Fabrício Boliveira (João de Santo Cristo) e Felipe Abib (Jeremias). As questões sociais, como a marginalidade, é um dos assuntos próximo a esses jovens e por isso foi abordado no debate.



O projeto "Jovens de Expressão" acolhe jovens entre 18 a 29 anos de Ceilândia, Sobradinho e Planaltina e estimula a participação dos mesmos em oficinais culturais como, música e fotografia.

[VIDEO1]

Com informações de Sheila de Oliveira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação