Cidades

Greve dos instrutores faz Detran suspender exames práticos indefinidamente

Os exames de direção veicular estão suspensos; na segunda-feira (20/5), cerca de 1,5 mil instrutores de trânsito do DF entraram em greve

postado em 22/05/2013 20:22
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) informou nesta quarta-feira (22/5) que, em virtude da greve os instrutores de trânsito das autoescolas e dos centros de formação de condutores do Distrito Federal, os exames de direção veicular estão suspensos por tempo indeterminado.

O Detran esclarece que, a partir do retorno das atividades dos instrutores, as autoescolas poderão voltar a marcar os exames de direção veicular.

Greve
Na segunda-feira (20/5), cerca de 1,5 mil instrutores de trânsito do Distrito Federal entraram em greve. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 15% e o pagamento de vale-alimentação.

O início da paralisação foi decidido em assembleia realizada na última quarta-feira (15/5), quando o Sindicato dos Instrutores e Empregados em Auto e Moto Escolas do Distrito Federal (Sieame-DF) reuniu cerca de 200 funcionários.



De acordo com a assessoria da categoria, durante a reunião, o sindicato patronal se recusou a negociar. A greve só terminará quando os instrutores receberem nova proposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação