Cidades

Homem é preso suspeito de roubar bicicletas importadas em trilhas

Segundo a Polícia Civil, foram encontrados peças e equipamentos para ciclismo avaliados em até R$ 20 mil reais, além de cocaína e uma balança de precisão

postado em 06/06/2013 17:42
Um homem foi preso nesta quinta-feira (6/6) suspeito de roubar bicicletas importadas de ciclistas em uma região de trilhas, próximo ao Núcleo Bandeirantes, conhecida como Tonéis, entre o Riacho Fundo e o Recanto das Emas. As informações são do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DFR), Fernando César Costa.

Henrique dos Santos Bertoldo atuava com o irmão, Ricardo dos Santos Bertoldo e, segundo uma das vítimas, os suspeitos praticavam os roubos armados. Ainda de acordo com as vítimas, os suspeitos amarravam os ciclistas para efetuar o crime.

A polícia começou a investigar o caso em abril deste ano. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados na casa do suspeito peças e equipamentos para ciclismo avaliados em até R$ 20 mil reais.



Fernando César Costa afirmou que a DPRF pediu a prisão dos irmãos após as investigações comprovarem o envolvimento nos crimes, mas o pedido foi negado pela Vara Criminal do Riacho Fundo, concedendo somente o mandado de busca e apreensão.

"Quando os policiais chegaram na casa do suspeito encontraram cocaína e balança de precisão, por isso a prisão foi efetuada", afirma Costa. Ricardo Bertoldo continua solto por não haver ainda um mandado de prisão contra ela.

As investigações do crime devem continuar, segundo a polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação