Cidades

Leitores têm até 6ª para participar da votação do concurso Eu amo meu bicho

O título é disputado por 25 mascotes

postado em 13/06/2013 07:10

O título é disputado por 25 mascotes

O concurso cultural Eu amo meu bicho, promovido pelo Correio em parceria com a operadora Vivo, entra na reta final para a escolha da melhor fotografia de animal de estimação. Os leitores têm até amanhã para decidir qual é pet mais fofo da capital federal. Estão na disputa um furão, um cavalo, um coelho, dois periquitos e 20 cachorros. As imagens foram selecionadas entre 1.534 concorrentes por critérios como criatividade e originalidade. Os ganhadores serão premiados com equipamentos eletrônicos de última geração.



Para votar, o internauta deve acessar o hotsite da competição (www.correiobraziliense.com.br/ euamomeubicho/). Aquele que tentar burlar o sistema com, por exemplo, mecanismos de votação automática, será automaticamente desclassificado. Em 19 de junho, serão divulgadas, na versão impressa e no site, as três imagens mais votadas. O primeiro colocado receberá um tablet Samsung Galaxy TAB 10.1; o segundo, um tablet Samsung Galazy TAB 7 Plus; e o terceiro, um smartphone Samsung Galaxy S2.

Os participantes serão fotografados pela equipe de reportagem do Correio com o pet e a imagem premiada. Estavam aptos a participar moradores do DF e do Entorno, com mais de 18 anos. Crianças e adolescentes tiveram que ter o aval de um responsável legal para se inscrever. Os candidatos enviaram as fotografias, que deveriam ser inéditas, do animal de estimação entre 24 de maio e 4 de junho.

Os bichos posaram sozinhos, com óculos, sapatos, blusa do Flamengo, peruca; em cima da pia, no lago, na praia, na rede, no skate, na bicicleta. E não teve só cachorro. Cavalo, coelho, furão e periquito, gato, tartaruga, calopsita, coruja, borboleta, hamster, galinha, pintinho, galo, chinchila, cobra e peixe também foram clicados. A variedade de lugares, poses e acessórios foi a maior demonstração de amor e criatividade dos donos, que não ficaram de fora e entraram na brincadeira, vestiram máscaras, abraçaram e beijaram os bichinhos. O carinho pode ser visto nas 25 fotografias finalistas. Mais da metade fez questão de sair ao lado das mascotes.

A Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal (ProAnima) estima que existam cerca de 250 mil pets apenas na capital federal. Para ajudar na criação da mascote, o leitor pode procurar informações na seção Bichos, da Revista do Correio. As matérias abordam cuidados com os animais, como alimentação e saúde. Na internet, é o blog Mais Bichos que traz as novidades e mantém o internauta antenado no mundo animal.

Inspiração

Esse é o segundo concurso cultural do ano promovido pelo Correio. Em abril, o funcionário público Claudinei Antonio Mariano, 49 anos, conquistou o primeiro lugar, ao concorrer com 800 participantes no concurso Minha Brasília, em homenagem ao aniversário da capital. Ele levou para casa um iPhone 4S de 16GB depois de ter a imagem mais votada ; uma Lua Cheia alinhada ao cristal do topo da pirâmide do Templo da Boa Vontade.

Em dezembro do ano passado, três leitores receberam presentes antecipados ao participarem da disputa Árvores de Natal. Não faltou inspiração na hora de clicar o principal símbolo natalino. A primeira colocada, a advogada Renata Fernandes Hanones, 24anos, foi premiada com um iPad 2 e uma assinatura digital anual do Correio.

O secretário Caio Oliveira Vasconcelos, 26 anos, ficou em segundo lugar e levou para casa um iPhone 4. A médica veterinária Vanessa Passos Barrêto, 36, garantiu o terceiro lugar no pódio e foi contemplada com uma máquina fotográfica Cyber Shot Sony, de 14.1megapixels. Em novembro, foi a vez do concurso Árvores do cerrado. Entre as diversas opções, três chamaram mais a atenção e conquistaram o voto dos leitores: o colorido dos flamboyants (15,46%), a copa robusta da Ficus Elastica, conhecida popularmente como gameleira (15,23%), e o tronco retorcido do jacarandá-do-cerrado (11,51%). Os prêmios foram, respectivamente, um iPhone 4S 16GB, um Samsung Galaxy S e um Nokia Asha 302. A técnica de materiais e finanças do Hospital Sarah Kubitschek Eliane Cardoso Guimarães, 43 anos, conquistou o primeiro lugar, seguida pela estudante Dominique Bara Faria, de 18; e por Aline Alves de Almeida, de 20.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação