Cidades

UnB adapta calendário 2014 e dias de jogos do Brasil não haverá aulas

Para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos, o calendário do primeiro semestre será mais longo

postado em 14/06/2013 06:04
A Universidade de Brasília (UnB) determinou o calendário acadêmico para 2014 e adiantou que ele poderá ser adaptado para os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. As datas foram aprovadas ontem durante a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). As aulas do primeiro semestre começarão em 10 de março, logo após o carnaval, e seguem até 9 de julho, portanto, os últimos meses letivos vão coincidir com o início do torneio mundial. A primeira partida será em 12 de junho e a decisão está marcada para 13 de julho. A UnB deve aguardar a definição dos jogos do Brasil para tomar uma decisão final sobre o calendário. ;No dia em que o Brasil jogar, não haverá aula na UnB;, garante a vice-reitora, Sonia Báo. ;Se a Seleção passar da primeira fase, voltaremos a analisar o calendário;, completa.

Para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos, o calendário do primeiro semestre será mais longo, com 19 semanas, duas a mais em relação ao número mínimo definido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Além da Copa, a instituição calcula que haverá sete feriados. Alguns membros colocaram ressalvas e questionaram se não seria possível iniciar o semestre mais cedo para garantir que terminasse antes do início da Copa. Os conselheiros chegaram à conclusão, no entanto, de que, com a oferta de cursos de verão e o feriado do carnaval, não seria possível adiantar as datas.

Para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos, o calendário do primeiro semestre será mais longo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação