Cidades

Estudante é atingida por bala de borracha e recebe 9 pontos na cabeça

A vítima filmava o protesto e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes

postado em 15/06/2013 16:25
A estudante de publicidade Isadora Cristina Ribeiro de Alencar, 18 anos, foi levada pela polícia ao Hospital de Base, onde recebeu nove pontos próximo à nuca, depois de ser atingida por uma bala de borracha disparada por policiais do Bope contra manifestantes no Eixo Monumental. Ela contou que estava filmando a manifestação e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes que estavam, sentados no chão.
Estudante sai da 5ª Delegacia de Polícia após ser ferida por policiais e levar nove pontos na cabeça

[SAIBAMAIS]"Resolvi filmar a manifestação, pois assisti às imagens das manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro e não imaginei que a polícia daqui reagisse com tanta violência", disse a estudante, que foi levada à 5; Delegacia de Polícia, no Plano Piloto. Outras cinco pessoas foram levadas ao hospital. Quatro delas foram liberadas. A jovem Natália Ramos, 21, ainda não foi liberada. Ela passa por exames e pode ter sofrido uma fratura em uma costela, ao ser agredida por policiais que usaram cassetetes.
Um casal que estava entre os manifestantes tmabém foi ferido e levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Assista ao depoimento da estudante
[VIDEO1]
Com informações de Juliana Colares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação