Cidades

Manifestação complica o trânsito na região central de Brasília

Eixo Monumental foi bloqueado pelo Detran na altura da Catedral e motoristas são desviados para a L2

Luisa Ikemoto
postado em 17/06/2013 20:11
A manifestação que toma conta da região central de Brasília parou o trânsito. Motoristas enfrentam longos engarrafamentos e tentam caminhos alternativos. O Departamento de Trânsito (Detran) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) bloquearam o Eixo Monumental, na altura da Catedral. Os carros foram desviados para a L2. Próximo à Rodoviária do Plano Piloto, os condutores têm de seguir pelo Eixão e pelo Eixinho.

Quem tenta seguir pelas vias que dão acesso aos anexos dos ministérios também enfrenta dificuldade no sentido Congresso Nacional. No sentido contrário, não há retenções. As autoridades de trânsito pedem que os brasilienses evitem seguir para o centro da cidade hoje à noite. Os estacionamentos dos anexos estão cheios, pois manifestantes estão deixando os carros nos espaços.

No Facebook do Correio Braziliense, uma leitora disse que PMs estão cercando manifestantes nas saídas das estações do metro para impedir a participação na marcha. Segundo Joyce Rodrigues, os policiais estão recolhendo faixas, camisetas e vinagre das pessoas, além de dificultar a chegada até a marcha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação