Cidades

GDF lança programa de qualificação profissional para o jovem trabalhador

O programa tem 4.522 vagas e é realizado em parceria com o ministério do trabalho; inscrições vão de 1 a 24 de julho

postado em 19/06/2013 13:35
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, lançou na manhã desta quarta-feira (19/6) o programa de qualificação profissional para o jovem trabalhador. Voltado para a inserção no mercado de jovens entre 18 e 29 anos em situação de desemprego, o programa oferece mais de dez cursos, ministrados em seis meses de aulas.



Em discurso, o governador comentou sobre as recentes manifestações populares em Brasília e no restante do país. "Tudo isso aponta para um país mais justo, com melhores oportunidades e sem corrupção. Essas são bandeiras de todos, inclusive do meu governo, por isso me sinto representado por esses jovens", disse.

Para o jovem trabalhador

O programa tem 4.522 vagas e é realizado em parceria com o ministério do trabalho. As inscrições irão de 1 a 12 de julho. Os interessados devem procurar uma das agências do trabalhador da rodoviária de Brasília ou da Praça do Relógio, em Taguatinga. São oferecidos R$ 100 por mês (R$ 600 ao todo), além de material escolar, lanche e auxílio transporte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação